Escolher um fornecedor de bijuteria para revenda, adequado para o seu negócio, é uma das tarefas mais difíceis e importantes. Uma vez que essa escolha pode ser determinante para o sucesso de todo o seu negócio de revenda de bijuteria.

4 dicas para escolher fornecedor bijuteria para revenda

Ter um bom fornecedor para o seu negócio contribui para a imagem e reputação da sua marca, visto que todo esse processo tem impacto no resultado final dos seus produtos para revender.

Muitos empreendedores não valorizam a importância desta escolha, e por vezes, como resultado a empresa pode comprometer todo o negócio e provocar insatisfações, frustrações e reclamações diversas com os seus clientes.

À vista disso, desenvolvemos este artigo com todas as dicas essenciais para o ajudar na escolha de um fornecedor de bijuteria para revenda para o seu negócio.

Conheça as 4 dicas essenciais:

1 – Avalie a Qualidade das Bijuterias Banhadas

Um dos principais fatores na escolha de um fornecedor de bijuteria para revenda é a qualidade dos produtos e/ou serviços que este oferece. 

Faça uma pesquisa sobre o fornecedor de bijuteria, conheça os princípios da empresa e, acima de tudo, verifique a política de trocas e devoluções. Procure prova social e peça referências a pessoas que já trabalharam com esse fornecedor.


2 – Analise o Atendimento do Fornecedor

Outro aspeto fundamental, é a importância de um bom atendimento por parte do fornecedor de bijuteria na hora de adquirir novas peças.

Assim sendo, torna-se essencial analisar a política de atendimento ao cliente do fornecedor em questão. Procure saber como é que a empresa facilita a comunicação, para além disso, verifique se são prestáveis e rápidos em resolver problemas. 

Tudo isto é importante, uma vez que irá se refletir na hora de precisar de um atendimento ágil e eficaz para esclarecer dúvidas.

3 – Verifique a Variedade que o Fornecedor Oferece

Tenha em conta um fornecedor de bijuteria para revenda que ofereça variedade nos produtos. Quanto maior a variedade de peças banhadas que a sua marca oferecer, maior será a probabilidade de atingir mais clientes.

Observe as tendências de moda atuais, o que as pessoas procuram e/ou mais desejam e tenha tudo isso em consideração. As pessoas estão sempre à procura de novidades e de peças diferentes.

Por isso, é importante escolher um fornecedor de bijuteria para revenda que ofereça diversos tipos de peças, de todos os estilos e acompanhe as tendências de moda.


4 – Verifique a Agilidade e Cuidado na Entrega da Mercadoria

Procure fornecedores com uma logística rápida e eficiente. Verifique como é que as suas encomendas são entregues, o cuidado com a entrega e, consequentemente, com as bijuterias banhadas.

A agilidade, cuidado da encomenda e rapidez na entrega são fatores fundamentais para a reposição do seu stock.



Estas foram as principais dicas para ter em consideração na hora de escolher o seu fornecedor de bijuteria para revenda. Faça uma minuciosa análise de cada ponto aqui referido e não hesite em fazer novas pesquisas.

Leia também: 5 Dicas para Organizar Bijuterias



Cuidados com sua bijuteria plaqueada


Cuidados com sua bijuteria plaqueada são importantes para manter a peça sempre linda e brilhante. Para ajudar aumentar a durabilidade das peças separamos algumas dicas que vão ajudar-te a manter as bijus tão novas como no dia em que foram compradas.DICAS PARA CUIDAR DAS BIJUTERIAS PLAQUEADAS:- Para maior cuidado com sua bijuteria plaqueada, evite contacto com produtos químicos como cremes ...

Ler Mais

5 Dicas para Organizar Bijuterias


A forma como organizamos as bijuterias é importante para mantê-las sempre bonitas e bem cuidadas e ainda nos ajudam na hora de pensar no look.  Trouxemos as dicas abaixo para ajudar-te a organizá-las:1- Organizadores de gaveta, ou seja, divisórias que vão dentro da gaveta para ajudar a organizar as bijus. Pode separar por tipo, cor, estilo...2- Mini gaveteiros. São vários os mode...

Ler Mais