Como escolher joias para um casamento?

Como escolher joias para um casamento?

No dia a dia, não é tarefa fácil encontrar que peça de bijuteria melhor conjuga com um certo look. Quando se trata de um casamento, mais complicada ainda a tarefa fica. São infinitas as possibilidades de combinações e estilos, algo que nos assusta a todos… Mas não se preocupe, a Ronê vai ajudar a encontrar as melhores peças de bijuteria para usar em casamentos, a preços incrivelmente acessíveis!

 

Para começar, é importante notar que a bijuteria certa não é escolhida ao acaso, e há certos passos que se devem seguir. Por norma, a escolha do vestido, ou roupa a usar vem em primeiro lugar. De seguida, escolhe-se o penteado. Só depois é que chega a hora da escolha das melhores peças para complementar este look.

Assim sendo, a escolha das peças de bijuteria, para além do gosto pessoal de cada pessoa, irá depender diretamente do vestido e penteado a ser usado.

 

Decote cai-cai:

Para este tipo de decote, assim como decotes em coração, o melhor a fazer é não exagerar nas peças, optando por colares mais discretos e curtos, ou até mesmo gargantilhas e chokers mais finos e elegantes.

 

Decote quadrado:

Com este tipo de decote, o ideal é escolher um colar que não seja mais longo que o decote em si. Gargantilhas e colares com pedras ou lágrimas. Uma corrente mais larga e elaborada pode ser também utilizada.

 

Decote barco:

Com este decote mais fechado, pode atingir a máxima elegância com pedras e brilhantes em correntes finas prateadas ou douradas, conjugando com brincos, uma combinação quase obrigatória neste caso.

 

Decote ilusão:

Neste tipo de decote com uma capa de tule sobre o decote em si, a melhor opção é não usar colares de qualquer tipo, optando antes por brincos, especialmente mais pequenos, como brilhantes.

 

Decote halter:

Tendo em conta este decote mais sensual, quanto menos peças usar, melhor. Opte antes por utilizar acessórios de cabelo, complementando o estilo de penteado que escolher.

 

Decote assimétrico:

Com um decote assimétrico, se o vestido for simples, pode ser mais ousada e escolher peças chamativas, como brincos mais longos e vistosos. Caso contrário, se o vestido for muito detalhado, a escolha por peças mais pequenas é a melhor opção.

 

De seguida, passando para a escolha de brincos de acordo com o penteado, temos que esta assentará em grande parte no tamanho de cabelo escolhido para o pentado.

  • Com penteados como um coque baixo, ou cabelos semi presos, brincos mais curtos e colados ao rosto, especialmente com pérolas e zircónias são sempre as melhores opções.
  • No caso de penteados mais compridos, em que o cabelo esconderá as peças, optar por peças mais chamativas com pedras ou argolas de tamanho médio é a melhor solução.
  • Já no caso de penteados mais curtos, não hesite em usar brincos mais longos, como brincos com franjas, ou maxi brincos.

 

Quanto a anéis e pulseiras, as palavras de ordem são a descrição e simplicidade, sendo imperial uma combinação com o resto das peças, que terão de fluir naturalmente como um conjunto com a própria roupa e penteado.

 

Chegando ao final das nossas sugestões, vale a pena salientar que estas são mesmo isso, sugestões e no final, o gosto e opinião pessoal de cada um é que prevalece sempre. Por isso, não tenha medo de arriscar com aquilo que mais gosta :)

Voltar para o blogue