Escolher um fornecedor de bijuteria para revenda, adequado para o seu negócio, é uma das tarefas mais difíceis e importantes. Uma vez que essa escolha pode ser determinante para o sucesso de todo o seu negócio de revenda de bijuteria.

4 dicas para escolher fornecedor bijuteria para revenda

Ter um bom fornecedor para o seu negócio contribui para a imagem e reputação da sua marca, visto que todo esse processo tem impacto no resultado final dos seus produtos para revender.

Muitos empreendedores não valorizam a importância desta escolha, e por vezes, como resultado a empresa pode comprometer todo o negócio e provocar insatisfações, frustrações e reclamações diversas com os seus clientes.

À vista disso, desenvolvemos este artigo com todas as dicas essenciais para o ajudar na escolha de um fornecedor de bijuteria para revenda para o seu negócio.

Conheça as 4 dicas essenciais:

1 – Avalie a Qualidade das Bijuterias Banhadas

Um dos principais fatores na escolha de um fornecedor de bijuteria para revenda é a qualidade dos produtos e/ou serviços que este oferece. 

Faça uma pesquisa sobre o fornecedor de bijuteria, conheça os princípios da empresa e, acima de tudo, verifique a política de trocas e devoluções. Procure prova social e peça referências a pessoas que já trabalharam com esse fornecedor.


2 – Analise o Atendimento do Fornecedor

Outro aspeto fundamental, é a importância de um bom atendimento por parte do fornecedor de bijuteria na hora de adquirir novas peças.

Assim sendo, torna-se essencial analisar a política de atendimento ao cliente do fornecedor em questão. Procure saber como é que a empresa facilita a comunicação, para além disso, verifique se são prestáveis e rápidos em resolver problemas. 

Tudo isto é importante, uma vez que irá se refletir na hora de precisar de um atendimento ágil e eficaz para esclarecer dúvidas.

3 – Verifique a Variedade que o Fornecedor Oferece

Tenha em conta um fornecedor de bijuteria para revenda que ofereça variedade nos produtos. Quanto maior a variedade de peças banhadas que a sua marca oferecer, maior será a probabilidade de atingir mais clientes.

Observe as tendências de moda atuais, o que as pessoas procuram e/ou mais desejam e tenha tudo isso em consideração. As pessoas estão sempre à procura de novidades e de peças diferentes.

Por isso, é importante escolher um fornecedor de bijuteria para revenda que ofereça diversos tipos de peças, de todos os estilos e acompanhe as tendências de moda.


4 – Verifique a Agilidade e Cuidado na Entrega da Mercadoria

Procure fornecedores com uma logística rápida e eficiente. Verifique como é que as suas encomendas são entregues, o cuidado com a entrega e, consequentemente, com as bijuterias banhadas.

A agilidade, cuidado da encomenda e rapidez na entrega são fatores fundamentais para a reposição do seu stock.



Estas foram as principais dicas para ter em consideração na hora de escolher o seu fornecedor de bijuteria para revenda. Faça uma minuciosa análise de cada ponto aqui referido e não hesite em fazer novas pesquisas.

Leia também: 5 Dicas para Organizar Bijuterias



Care for your plated jewelry


Care with your plated jewelry is important to keep the piece always beautiful and shiny. To help increase the durability of the pieces we have separated some tips that will help you keep the jewelry as new as the day it was purchased. TIPS TO TAKE CARE OF PLATED PLATED JEWELRY: - To be more careful with your plated jewelry, avoid contact with chemicals such as creams and perfumes. - Avoi...

Read More

5 Tips for Organizing Jewelry


The way we organize our jewelry is important to keep it always beautiful and well cared for and still helps us when thinking about the look.   We brought the tips below to help you organize them: 1- Drawer organizers, i.e., partitions that go inside the drawer to help organize the bijoux. You can separate by type, color, style...2- Mini drawers. There are several models, the acrylic ones...

Read More