O Verão está mesmo aí à porta e não vai querer perder a peça tendência deste ano: as Tornozeleiras!

O Verão está mesmo aí à porta e não vai querer perder a peça tendência deste ano: as Tornozeleiras!

Com origem árabe, esta peça de bijuteria foi obtendo vários significados ao longo das décadas, sendo que hoje em dia, na sua grande maioria, é usada como acessório de moda.

No blog de hoje vamos mostrar o que torna este acessório tão especial e as melhores maneiras de o usar.

Mesmo sendo uma peça delicada e discreta, a tornozeleira pode aparecer sob várias formas e feitios. Em tons dourados ou prateados, com ou sem pendentes, este é o acessório ideal para complementar qualquer look, desde o mais elegante (de jantar fora) ao mais relaxado (de ir à praia). Este verão, use e abuse das suas tornezeleiras e conjugue-as das mais diversas formas, com os mais diversos tipos de roupa! Aqui deixamos algumas sugestões de tipos de calçado a usar com tornezeleiras.

 

Sapatilha e Mule:

Estes dois tipos de calçado são bastante parecidos, sendo que o mule não apresenta a parte de trás, do calcanhar. Leves, práticos e versáteis, estes calçados surgem como opção mais confortável ao salto alto, sem perder um pingo de elegância. É aconselhável a escolha de tornozeleiras mais discretas no caso de sapatilhas mais opulentas. Com sapatilhas mais baixas e discretas, assim como mules, o mix de tornozeleiras, com ou sem pendentes, são também uma excelente aposta, especialmente com duas tornozeleiras em cima mais justas, e uma terceira abaixo mais soltinha.

 

Sandália Rasa:

Presença comum em qualquer guarda-roupa feminino, este tipo de calçado é bastante versátil, podendo ser conjugado com vestidos, calções ou saias de vários estilos. Com este tipo de calçado, não há como falhar com a tornozeleira, a melhor peça para o complementar.

 

Salto Alto:

Como sempre, o salto alto não podia faltar. Mesmo sendo um tipo de calçado com um ar mais formal, sendo o expoente máximo da elegância, também este pode ser usado com tornozeleiras, ao contrário do que muita gente pensa! Contudo, neste caso, o melhor é optar por tornozeleiras mais simples, sem pendentes, de forma a não carregar demasiado o look.

 

Descalça:

Não há nada mais natural que andar descalça. E com esta peça, pode mesmo dar um outro brilho ao seu look, sem precisar de calçado! Seja para a praia, ou para qualquer outra situação, opte por uma tornozeleira (neste caso pode “exagerar” mais na sua confeção) para mostrar toda a sua personalidade e elevar o seu look a outro nível!

Regresar al blog